Segundo informações do setor de epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde, as vacinas contra a rubéola estarão disponíveis nos postos de saúde de toda a cidade a partir do dia 9 de agosto.
A coordenadora do setor de epidemiologia, Juliana Silva Castro, o cronograma com as datas, locais e os postos de vacinação já está sendo providenciado e deve ser divulgado nos próximos dias.
A vacinação contra a rubéola é eficaz em quase 100% dos casos, deve ser aplica em crianças de 15 meses de vida e é contra-indicada em gestantes e em pessoas com imunodeficiência.
As mulheres que recebem a vacina contra a rubéola devem evitar a gravidez, pelo menos, nos 30 dias seguintes a aplicação.

O que é a rubéola?
A rubéola é uma doença infecto-contagiosa, causada por um vírus. A transmissão ocorre por via respiratória, através do vírus existente em secreções nasais e na garganta.
O sintoma mais marcante é a presença de manchas vermelhas pelo corpo, que aparecem primeiramente na face e atrás das orelhas.
A forma mais preocupante da doença é aquela que ataca o organismo de gestantes, que, alem de haver a possibilidade de aborto, pode causar problemas no feto, como

COMPATILHAR: