O atacante Kleber, que deixou o Cruzeiro no meio do ano para se transferir para o Palmeiras, voltou a ser notícia em Minas nesta semana. Com quase três meses de salários atrasados, o atacante teria manifestado desejo de deixar a equipe paulista e teria o Cruzeiro como sua melhor opção para o momento. Na tarde de ontem, Kleber chegou a Belo Horizonte para visitar a família de sua esposa. No entanto, a imprensa de BH especula que o jogador teria uma reunião marcada com diretores do Cruzeiro neste final de semana. Dimas Fonseca, diretor de futebol do clube, informa que a notícia não procede e que o Cruzeiro teria interesse no atacante apenas se o Palmeiras o liberasse. Kleber ainda tem 50% de seus direitos econômicos presos ao Cruzeiro. Já os direitos federativos pertencem ao Palmeiras.
Em busca do ?9?
Outros nomes têm sido ventilados para o ataque cruzeirense, principal carência da equipe no Brasileirão. Além de Kleber, nomes como os de Marcelo Moreno e Rafael Moura estão sendo cogitados como possíveis reforços. Moreno tem contrato com o Shakthar da Ucrânia. Já Rafael Moura pertence a uma equipe da suíça, que estaria pedindo 3 milhões de euros para liberá-lo. O Cruzeiro informou que, desta forma, descarta a contratação do ?He-man?
Kalil abre negociações para 2011
O presidente Alexandre Kalil tem trabalhado forte para reforçar o grupo atleticano para 2011. Ontem ele fechou dois negócios: contratou o lateral direito Patrick, destaque do Avaí na temporada e o volante Toró, que recentemente deixou o Flamengo. A meta principal para o mandatário atleticano no momento é conseguir tirar Jóbson do Botafogo. O problemático atacante custaria em torno de R$ 10 milhões e o Atlético estuda envolver jogadores na negociação.
De olho na retaguarda
Kalil também tem que se preocupar com o assédio que vem de fora. Após o fiasco no Mundial de Clubes, o Internacional não deve renovar com Celso Roth para 2011. Dorival Júnior, que salvou o Galo do rebaixamento, é o primeiro nome da lista colorada.

COMPATILHAR: