Funcionários da Secretaria de Obras já começaram a fazer as modificações no trânsito em Formiga. Na quarta-feira da semana passada (2), teve início a reforma da rotatória da praça Olegário Maciel, localizada ao lado da igreja da Matriz São Vicente Férrer.
O serviço no local terminou nesta quarta-feira (9). Placas de trânsito foram implantadas na rotatória sinalizando o novo sentido de direção. Agora os motoristas que passarem pelo lado direito da igreja Matriz terão que ir até a rotatória do início da rua Teixeira Soares. Caminhões e ônibus estão impedidos de fazerem essa conversão.
O secretário de Obras, Rodrigo Bahia, informou que existem três pontos principais no projeto de ordenação do trânsito. Ele explicou que a mudança nas rotatórias serve para organizar a fluidez do tráfego de veículos. O segundo ponto é a modificação na mão de direção e o terceiro item é aproveitar os espaços das ruas que atualmente estão subutilizados, como vias com pouco movimento de veículos.
De acordo com o secretário adjunto de Obras, Riderson Borges, já foi feita uma adequação na rotatória da praça José Barbosa Júnior, em frente ao Colégio Santa Teresinha. Segundo ele, todas as rotatórias passarão por reformas, para que sejam reajustadas. ?Era uma solicitação antiga que a população cobrava muito?, disse o secretário adjunto sobre as reformas no trânsito.
Segundo Riderson Borges, a implantação do projeto custará cerca de R$3 milhões aos cofres públicos.

COMPATILHAR: