A noite de segunda-feira (9) foi de abertura de mais uma edição dos Jogos Estudantis Rubens Paiva Pavão (JERP) no ginásio do Formiga Tênis Clube. O chefe de Gabinete, José Terra de Oliveira Júnior, representou o prefeito Moacir Ribeiro e abriu a competição.
O secretário de Educação, Geraldo Reginaldo, falou da importância da competição para os alunos. Estiveram presentes ainda a secretária de Cultura, Elizabeth Silveira Castro Baptista Souza, a secretária adjunta de Educação, Elizane Ana Cunha Barbosa, diretoras, professores de educação física e Ronilson Paiva, representando o homenageado Rubens Paiva (Pavão).
Participaram da abertura, com tradicional desfile das escolas: Colégio Aplicação, Colégio Anglo, Colégio Santa Teresinha, Escola Estadual Aureliano Rodrigues Nunes, Dr. Abílio Machado, Jalcira Santos Valadão, José Bernardes de Faria, Joaquim Rodarte, Rodolfo Almeida, as escolas municipais Arlindo de Melo, Caic, Florêncio Rodrigues Nunes e Miralda da Silva Carvalho.
Logo após o desfile, ocorreu o hasteamento das bandeiras. Em seguida, houve a entrada da Tocha Olímpica pelo atleta Ludwig Monteiro Alvarenga, do Colégio Losanglo. O juramento foi realizado pela atleta Lívia Belo, da Escola Municipal Miralda da Silva de Carvalho. Após os pronunciamentos, aconteceu o jogo de abertura na modalidade de futsal masculino módulo II, no qual a Escola Jalcira Santos Valadão venceu pelo placar de 6×0 a Escola Estadual Bernardes de Faria.
Os Jogos Estudantis Rubens Paiva têm por finalidade promover a ampla mobilização da juventude estudantil formiguense, visando a aumentar a participação em atividades esportivas, a integração social e a busca de talentos para a construção da cidadania.
A competição é uma realização da Prefeitura de Formiga, por meio da Secretaria de Educação ? Departamento de Esportes e Lazer.

COMPATILHAR: