O projeto de decoração natalina reciclável, criado pelo cabeleireiro Helder  Ritielly, para  decorar as principais vias da região central de Formiga e trazer para Formiga  o clima de Natal, foi autorizado pelo Executivo e  pela Acif/CDL e começará a ser desenvolvido.

Helder fez uso da Tribuna do Povo, na reunião da Câmara Municipal desta semana e pediu apoio aos vereadores após dar detalhes  do projeto “Decoração Formiga – MG 2015 – Cidade Natal” cujos custos ficará em torno de R$ 4.500.  “Além das garrafas pets precisamos comprar os materiais para montar as estruturas dos enfeites, além das tintas e tela galvanizada, precisamos da ajuda de todos para que esse projeto possa sair do papel”, disse.

Segundo explicou o idealizador da proposta, na rua Barão de Piumhi serão enfeitadas 11 árvores  com mangueiras de led, já a praça Getúlio Vargas contará com sete palmeiras, cinco árvores enfeitadas com leds, cinco bonecos de neve feitos de pets, casa do Papai Noel e uma  árvore de Natal, também confeccionada com garrafas pet. Em frente a Caixa Econômica Federal haverá mais duas árvores de pet.

A ponte dos Três Irmãos será decorada em toda sua extensão, com sinos e luzes de led. A praça Ferreira Pires terá as 16 árvores iluminadas com cinco metros de mangueira de led, cada uma e uma árvore de Natal de pet.

Para que a decoração fique pronta até a primeira semana de dezembro, Helder pretende montar uma equipe. “Conto com o apoio da população para montar uma boa equipe e dos comerciantes da cidade para que nos ajudem com uma contribuição simbólica para a compra dos materiais”.

No total, 20 mil garrafas pets serão utilizadas no projeto. Serão reaproveitados alguns enfeites que a Prefeitura já possui.

Cronograma

Helder informou  que resta menos de um mês para a confecção e montagem dos enfeites que deverão estar prontos até o dia 30 deste mês. As garrafas que serão usadas, devem ser doadas pela população. O posto de coleta, até o momento, está funcionando no salão do Helder, localizado na rua Barão de Piumhi, 160, em frente à Prefeitura de Formiga.

A partir o dia 1º de dezembro, os enfeites serão colocados na cidade, já no dia 6, as luzes serão testadas e no dia 10, será inaugurada a decoração.

De acordo com o idealizador do projeto, a decoração será retirada em janeiro. “Iremos retirar tudo em janeiro e guardar para reutilizar no próximo ano”.

Para finalizar, Helder agradeceu o apoio do Executivo, Legislativo e da população. “Conto com o apoio de todos para que possamos fazer uma linda decoração, que movimente o comércio e traga de volta o espírito natalino para as ruas de Formiga”, finalizou. 

Redação do Jornal Nova Imprensa

COMPATILHAR: