O Dia Internacional da Mulher foi comemorado nesta quinta-feira (8). A data foi marcada no Unifor por uma série de atividades promovidas por intermédio dos cursos de serviço social, estética, enfermagem e fisioterapia.
No Salão Nobre ?Eunézimo Lima?, o curso de serviço social promoveu o I Seminário Marias do Século XXI. O evento foi aberto pelo reitor, Marco Antonio de Sousa Leão, que deu as boas-vindas a todos, parabenizou as mulheres pela data, ressaltou a importância do seminário, além de agradecer às convidadas que compuseram a mesa.
O reitor também salientou que as mulheres, a cada dia que passa, conquistam mais o seu espaço, chegando a ocupar a presidência da República. ?Esse evento, com certeza, vai marcar época aqui no Centro Universitário?, comentou.
A coordenadora do curso de serviço social, Flávia Canesqui, em seu pronunciamento, enfatizou que o evento foi uma iniciativa dos acadêmicos do curso, em especial das alunas do 3º período, com o apoio da coordenação de curso. O objetivo foi dar maior visibilidade a essa data tão importante para as conquistas femininas, seja no âmbito do mundo do trabalho ou no que diz respeito ao universo pessoal e familiar.
Flávia Canesqui explicou a origem do Dia Internacional da Mulher e falou sobre a satisfação em realizar o seminário.?Um evento desse porte no Unifor, com a iniciativa das alunas, me deixa muito feliz e orgulhosa, é um retorno positivo do curso de serviço social?, destacou.
Em seguida, foram realizadas as palestras com as convidadas: Maria Eduarda dos Santos Lobato Leite, delegada titular da Delegacia de Proteção e Orientação à Família, Zembla Zara de Almeida Rodrigues, presidente da Associação de Proteção à Maternidade e à Infância Desvalida (promid), Maria Izabel da Silva, enfermeira do Programa Saúde da Família, atuante no Caps (Centro de Atenção Psicossocial de Formiga) e Kássia Souza, aluna do 5º período de serviço social e estagiária do Tribunal de Justiça.
Outras atividades
A comemoração ao Dia Internacional da Mulher ainda contou com uma série de atividades na Praça de Alimentação do Prédio I do Unifor.
O curso de estética disponibilizou serviços de maquiagem e unha, de estética capilar (como penteados, escovas e chapas), estética facial (com avaliação e limpeza de pele, designer de sobrancelhas) e estética corporal (massagens).
O curso de enfermagem ofereceu orientações sobre prevenção do câncer de mama e prevenção do câncer de útero.
Já o curso de fisioterapia realizou campanha para conscientizar as mulheres sobre a incontinência urinária.
No Projeto Intervalo, houve a apresentação especial do Grupo Asas do Tempo, da Emmel (Escola Municipal de Música Eunézimo Lima), em homenagem ao Dia 08 de Março.
Os cursos de estética e de enfermagem também oferecerão as suas atividades para as mulheres formiguenses neste sábado (10), das 9h às 12h, na Praça Getúlio Vargas, durante o Projeto Unifor Cultural.

COMPATILHAR: