Não são só moradores que sofrem com constantes vazamentos de esgoto nos bairros do município. O problema também assola comerciantes, principalmente os da área central da cidade.
Há cerca de um mês, o jornal publicou uma matéria sobre um vazamento na praça Ferreira Pires que, de acordo com comerciantes, ocorre há mais de um ano e meio. O problema está localizado próximo a dois hotéis que ficam no entorno da praça e que recebem turistas diariamente. Segundo informações, funcionários do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) estiveram no local, mas não fizeram nada para sanar o problema.
A administração ao ser informada pelo jornal, no dia 21 de janeiro, sobre o vazamento enviou uma nota por meio da Secretaria de Comunicação informando que o problema seria verificado junto ao Saae, o que ainda não ocorreu.
Indignados, os comerciantes não sabem mais a quem recorrer. ?É uma vergonha ver um vazamento de esgoto na área central da cidade, ainda mais em frente a dois hotéis que recebem turistas diariamente. Nós que pagamos nossos impostos em dia e temos o direito de ter acesso aos serviços públicos. Não sabemos mais a quem recorrer, teremos que tirar dinheiro de nossos bolsos para consertar o vazamento?, informou um comerciante.
Outro vazamento está localizado na avenida Arnaldo Sena, próximo a alguns barzinhos. A situação fica mais crítica em dias chuvosos, fazendo com que o esgoto escorra pela avenida. Os comerciantes informaram que sempre que o vazamento ocorre, funcionários do Saae vão até o local e resolvem o problema até a próxima chuva cair. ?Vivemos com esse problema há tempos, sempre que ocorre o vazamento o Saae é informado e consertam de qualquer jeito até chover de novo e a dor de cabeça voltar. A porta do meu estabelecimento fica uma nojeira, pois o esgoto desce junto com a enxurrada?, desabafou um dos comerciantes do local.
A equipe do jornal entrou em contato com a Prefeitura para saber sobre a solução do problema e a Secretaria de Comunicação enviou a seguinte nota:
?O Saae enviou servidores para averiguarem possíveis vazamentos de esgoto no entorno da Praça Ferreira Pires, porém não foi detectado nenhum vazamento de esgoto no entorno da Praça.
Na avenida Arnaldo Sena o Saae enviou servidores para averiguarem possíveis vazamentos; o problema foi identificado, e nos próximos dias será consertado. As obras que serão realizadas no bairro Alto do Pequi nas próximas semanas, pela autarquia, também ajudarão a minimizar os problemas da rede e esgoto da avenida.
Um dos grandes causadores de problemas na rede da avenida é o grande fluxo de veículos pesados que trafegam pelo local?.

Imprimir
Comentários