Um encontro foi realizado na quarta-feira (19), na CDL. A reunião teve como propósito dar início aos trabalhos da Rede de Comércio Protegido. Inicialmente, 17 empresas aderiram a proposta.
O projeto é uma parceria da Acif e CDL com a 13ª Companhia Independente da Polícia Militar. E é voltado para empresários que tenham interesse em aprimorar a segurança de seus estabelecimentos. Na ocasião, o tenente Lúcio Marcos da Silva falou aos comerciantes sobre a importância da instalação da rede.
O militar explanou sobre os fatores que contribuem para a criminalidade nos estabelecimentos, entre eles: falta ou posicionamento incorreto de câmeras de monitoramento interno e externo; falta de orientação dos funcionários sobre procedimentos de segurança; caixas de pagamento na entrada das lojas e a não exigência do cumprimento da lei n° 4448, que proíbe que pessoas utilizando capacetes ou qualquer outro objeto do gênero que dificulte a identificação ou reconhecimento, adentrem em estabelecimentos comerciais, industriais, públicos e de serviços de qualquer ramo.
Para a concretização dos trabalhos, a PM disponibilizará aos integrantes da rede uma assessoria para que o projeto se desenvolva e que posteriormente possa se expandir pelas demais localidades do município.

COMPATILHAR: