A comissão designada para analisar o prazo da entrega dos Planos de Carreira da Educação e da administração geral, aprovados pelos vereadores com algumas emendas, sendo a maioria delas vetada pelo prefeito Aluísio Veloso/PT, ainda não se reuniu para dar um parecer nos projetos. De acordo com a secretaria da Casa, o prazo para essa análise é de 15 dias, porém, segundo o Regimento Interno da Câmara Municipal, esse prazo não conta enquanto os vereadores estiverem de recesso.
No dia 27 de dezembro, o ex-presidente da Câmara, Edmar Ferreira/PT, havia nomeado os membros da comissão, foi divulgado por toda a imprensa que os vereadores designados eram Eugênio Vilela/PV, Rosimeire Mendonça (Meirinha/PMDB) e José Gilmar Furtado (Mazinho/DEM). Recentemente, o jornal soube que, na verdade, o vereador Cid Corrêa é que faz parte da comissão e não Eugênio Vilela, conforme noticiado.
Em contato por telefone com a redação do jornal Nova Imprensa e portal Últimas Notícias, na quarta-feira (12), o vereador Cid Corrêa/PR disse que seria realizada uma reunião às 14h desta quinta-feira (13), para estudarem os Planos de Carreira. Um repórter do jornal esteve na Câmara Municipal no horário informado para fotografar e pegar mais informações com a comissão, mas não havia nenhum dos membros da comissão no local e a recepcionista não sabia dar informações.
Por telefone, o vereador Mazinho disse que o repórter podia esperar, que a reunião era 14h30 e que já estava chegando para o encontro. Passado algum tempo, a recepcionista da Câmara ligou para o vereador Cid Corrêa, ele disse para ela olhar com a secretária da Casa para saber se teria a reunião, que ele achava que o horário seria às 17h30. O repórter ficou à espera até as 15h15, depois a secretária contou que o vereador Mazinho estava viajando para Divinópolis. A recepcionista disse então que, caso houvesse alguma reunião, avisaria à redação do jornal, o que não ocorreu
Pelo jeito, não haverá a reunião extraordinária para discutir sobre a sanção ou veto dos Planos de Carreira. As reuniões voltarão no dia 7 de fevereiro.
A polêmica começou porque os Planos de Carreira, assim como os estatutos dos servidores, não foram protocolados na secretaria da Câmara dentro do prazo de 15 dias, que seria no dia 21 de dezembro, até as 17h, fim do expediente do Legislativo. O presidente Edmar Ferreira recebeu os documentos às 17h05, nas dependências da sede campestre do Clube Centenário, das mãos do secretário adjunto de Gabinete, Fernando Porto.
O Plano de Carreira da Saúde não recebeu veto em nenhuma emenda dos vereadores e já foi sancionado na semana passada pelo prefeito. Os demais planos tiveram grande parte das emendas vetadas, por isso serão analisados pelos vereadores.

COMPATILHAR: