A Comissão formada por secretários da Associação dos Municípios do Lago de Furnas (Alago) e professores da Universidade Federal de Itajubá se reuniu, na quarta-feira (12) na Câmara de Formiga, com o presidente da Casa, Juarez Carvalho e com os vereadores Luciano Duque e Pastor Manoel.
O objetivo da reunião foi apresentar, debater e esclarecer sobre o projeto, elaborado pela Alago para a implantação da Hidrovia no Lago de Furnas interligando o trecho, de aproximadamente 250 km, entre Alfenas e Formiga.
O secretário geral da associação, Fausto Costa, explicou que a definição destes portos deverá conciliar tanto o turismo quanto o transporte de cargas.
Juarez Carvalho destacou que, na região, há um grande número de empresas que atuam no ramo de calcário, siderurgia, areia, grãos e destacou que a hidrovia será o meio de transporte para ?encurtar distâncias?. ?Tenho a certeza que muitos empresários manifestarão interesse em utilizar a Hidrovia?.
Fausto destacou que a implantação vai alavancar o turismo na região e servirá ainda como uma nova opção para escoar a produção regional. ?Empresários e empreendedores aguardam o início da operação do novo meio de transporte para impulsionar seus negócios e contamos com o apoio de Formiga?, finalizou.

COMPATILHAR: