Os membros da Comissão de Avaliação da Assistência Hospitalar da Macrorregião Oeste e o Coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Defesa da Saúde do Ministério Público de Minas Gerais (CAO Saúde), Dr. Gilmar Assis, estarão presentes na Santa Casa de Formiga, na sexta-feira (26), a partir das 9h, para uma reunião. O encontro faz parte do processo de visitas aos municípios, que está sendo realizado desde meados de fevereiro deste ano.
Será feito um diagnóstico da atual situação da assistência hospitalar da macrorregião, com uma avaliação sucinta a respeito da estrutura física e em caráter descritivo sobre recursos tecnológicos e equipamentos recebidos e números de procedimentos executados. Além dos serviços que o hospital oferece tanto para a população própria quanto de referência.
Por meio das informações colhidas, pretende-se identificar a resolutividade de cada hospital para sua região de saúde, perfil das mesmas e possível vocação.
Os membros também estarão em visita, na quinta-feira (25), às 09h30, no Hospital Municipal Regina Vilela, em Pains. Às 13h, na Santa Casa Municipal de Saúde de Pimenta. E, às 15h0, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), na cidade de Córrego Fundo.

COMPATILHAR: