O aprimoramento e a estruturação do Sistema de Saúde são as metas para 2009 dos municípios da integrantes da Comissão Intergestora Bipartite ? CIB ? Micro Regional Formiga, formada ainda cidades de Bambuí, Córrego Danta, Córrego Fundo, Formiga, Iguatama, Medeiros, Pains, Pimenta e Tapiraí, definidas em uma reunião realizada na segunda-feira (09), às 10 horas na sede da Secretaria de Saúde.
Participaram da reunião os representantes dos municípios da CIB, sendo que Formiga foi representada pela secretária de Saúde, Luiza Flora de Oliveira e pelo adjunto, José Tourinho Lima. O encontro deste mês mobilizou os representantes dos municípios que definiram as metas do ano referente aos programas de atenção básica e de alta e média complexidade.
A meta para este ano é aprimorar e melhorar ainda mais o atendimento ao usuário SUS seja nos hospitais, pronto socorro ou atendimento e postos de saúde. Para o Coordenador Regional da CIB, Magno Luís dos Santos, ?esta reunião é um fórum permanente de discussão regional das ações das políticas públicas de saúde, onde debatemos com todos os gestores, democraticamente, a sua execução, respeitando os anseios dos Usuários SUS?, comenta.
Já Luiza Flora, ressalta que ?esta reunião consiste em propor mensalmente o que é possível executar e ainda serve para todos os gestores conheçam, não só a sua realidade, mas da região, e isto facilita na execução das políticas de saúde?, encerra a secretária.

COMPATILHAR: