Na reunião dessa segunda-feira (13), o presidente da Câmara Municipal de Formiga, Evandro Donizetti da Cunha (Piruca/PSL), nomeou uma Comissão Especial para dar parecer sobre os projetos de lei complementar 54, 55, 56 e 57/19, que viabilizam o concurso público municipal.

A comissão, formada pelos vereadores Cabo Cunha/PMN (presidente), Marcelo Fernandes/PCdoB (relator) e Mauro César/SD (membro), atenta à relevância do concurso para os formiguenses, iniciou nesta terça o estudo das propostas. Acompanhados do assessor jurídico da Câmara, Antônio Monteiro Júnior, eles se debruçaram sobre os projetos e estão em constante contato com membros do Executivo para tirar as dúvidas encontradas.

Na reunião de ontem, Cunha e Marcelo solicitaram a Piruca que os projetos fossem incluídos na pauta de votação. Então, o vereador Sidney Ferreira/PDT pediu a palavra e explicou que ainda tem dúvidas quanto a alguns termos das propostas, sendo esse o motivo de ele não ter dado parecer. “Eu quero que o projeto não seja aprovado com a quantidade de erros que o Tribunal de Contas apontou, já que quase nenhum foi sanado”, comentou.

Mediante aos argumentos e pelo fato de o tempo para apreciação das propostas já ter esgotado, Piruca nomeou a Comissão Especial.

Em sua primeira reunião, o grupo elaborou ofício solicitando a Sidney Ferreira que informe quais os erros encontrados nos projetos, para subsidiar a comissão em suas análises.

Cabo Cunha, Marcelo e Mauro ressaltam que entendem a importância do concurso para os formiguenses, principalmente para aqueles que buscam uma oportunidade de trabalho estável no serviço público. “Por isso, trabalharemos incessantemente no estudo dos projetos, para que ele possa ser votado o mais rápido possível, de preferência, na próxima reunião da Casa, na segunda-feira que vem”, comentou o presidente da comissão.

 

 

Fonte: Câmara Municipal||

COMPATILHAR: