A Comissão Especial de Concurso, que organiza o certame que será realizado pela Prefeitura de Formiga, Previfor e Saae, participou de uma reunião cujo objetivo era esclarecer algumas dúvidas do concurso aos vereadores. O encontro ocorreu no plenário da Câmara Municipal, nesta quinta-feira (9).

Após os esclarecimentos, a administração municipal espera que os projetos de lei que norteiam o concurso entrem em votação na próxima segunda-feira (13), para que seja dado prosseguimento na realização do concurso tão aguardado pela população.

Participaram do encontro, os membros da comissão, o chefe de Gabinete, Alex Arouca, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Formiga, Natanael Alves Gonzaga, os vereadores Flávio Couto, Joice Alvarenga, José Geraldo Cunha (Cabo Cunha) e Wilse Marques e alguns assessores representando seus respectivos vereadores, que não puderam comparecer.

Ouvida, a Câmara informou à reportagem que as propostas tramitam no Legislativo e as comissões permanentes da Casa, no uso das suas atribuições, estudam minuciosamente cada uma delas, fazendo isso dentro do prazo regimental e pedindo informações, conforme previsão legal. Vale destacar também a importância do estudo dos projetos, já que eles foram enviados à Câmara para corrigir erros no edital confeccionado pela Prefeitura, tendo sido tais falhas apontadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). Inclusive, na reunião de hoje, os representantes do Executivo comunicaram que os projetos de lei também foram enviados ao Tribunal, mas que ainda não houve resposta do órgão estadual.

Os vereadores continuam a analisar com muito zelo, respeito e responsabilidade os projetos de lei que são enviados à Casa.

 
 

 

Fonte: Decom e Câmara Municipal||

COMPATILHAR: