Formada pelos vereadores Sandrinho da Looping (Presidente), Marcelo Fernandes (Relator) e Joice Alvarenga (Membro), a Comissão Especial de Saúde da Câmara de Formiga, reuniu-se na tarde desta terça (14) para deliberar pedidos de informações, junto à Prefeitura Municipal, sobre o combate à pandemia do novo Coronavírus (Covid-19) na cidade.

Durante o encontro, o colegiado decidiu que irá encaminhar oficio ao prefeito Eugênio Vilela solicitando detalhamentos, documentos e dados sobre a aplicação de recursos da ordem de R$5.369.855,10 oriundos do Governo Federal e Estadual para combater a atual crise de saúde. 

O presidente da comissão, Sandrinho da Looping, detalhou o teor do documento encaminhado ao Governo Municipal. “Nosso papel é prestar contas para a população de Formiga e queremos saber detalhadamente de como esses recursos estão sendo aplicados.  Pesquisas de preço, contratos, notas fiscais, produtos e serviços, tudo que foi recebido, aplicado e investido com esses recursos do Governo Estadual e Federal. Além disso, também queremos saber quais foram os gastos feitos com recursos próprios do município e itens como, por exemplo, quantos kits de testagem temos, se os profissionais de saúde foram testados, qual a frequência, se foram distribuídas mascaras para a população, quantas, dentre outros serviços. Tudo isso, vem ao encontro da decisão do Tribunal de Justiça, que facultou aos municípios a adesão ao Minas Consciente ou à deliberação 17 do Comitê Extraordinário de Covid-19 de Minas Gerais. Nós parlamentares e a população tem o direito de saber a real situação de Formiga”, explicou o vereador.

Após o recebimento oficial das informações solicitadas à Prefeitura de Formiga, a Comissão irá se reunir novamente para deliberar sobre o assunto. O objetivo do colegiado é colaborar com sugestões de gestão para o combate à pandemia em Formiga, visando a garantir um melhor atendimento aos pacientes e diminuir a proliferação do vírus.

Imprimir
Comentários