A Comissão Especial de Saúde da Câmara Municipal de Formiga, composta pelos vereadores Marcelo Fernandes, Joice Alvarenga e Luiz Carlos Tocão, promoveu, na tarde dessa quarta-feira (16), uma reunião para debater sobre a vacinação contra à Covid-19 em Formiga.

Na ocasião, foram levantadas questões sobre a imunização dos profissionais da área de saúde e das forças de segurança pública e salvamento que, em comparação aos mesmos grupos prioritários de outros munícipios da região, percebeu-se um atraso na entrega de doses para esses grupos. Sendo assim, foi feito o debate com os representantes da Secretaria Municipal de Saúde, que esclareceram e debateram a real situação, além de tentar encontrar uma forma para resolver o problema.

Além dos membros da comissão, também participaram o presidente da Casa, Flávio Martins, os vereadores Juarez Carvalho e Cabo Cunha, a diretora epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, Poliana Lúcio Lacerda Pinheiro, e a referência técnica em combate a Covid-19, Betânia Rocha Serafim Braga.

Foram convidados a acompanhar a reunião profissionais da segurança pública e da saúde, que tiveram a oportunidade de tirar dúvidas junto às servidoras da Secretaria de Saúde.

Ao final da reunião, foram acordadas as seguintes demandas:

  • criação de um canal de comunicação com os profissionais desses grupos prioritários.
  • reunir representantes da Secretaria Estadual de Saúde (SES), juntamente com a Comissão Especial de Saúde, vereadores e deputados visando resolver a distribuição de doses que atualmente chegam em quantidades insuficientes para os grupos do município.
  • Fazer uma representação ao Ministério Público solicitando esclarecimentos sobre a diferença de imunização/doses recebidas para os grupos prioritários em Minas Gerais.

Fonte: Câmara Municipal/ Instagram @joicealvarenga.13

COMPATILHAR: