Redação Últimas Notícias

Na manhã desta segunda-feira (28), em reunião na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), foi realizada a eleição para a escolha da presidência da Comissão Especial que analisará a Proposta de Emenda Constitucional 52/2020. O encontro marcou o início dos trabalhos da comissão na Casa Legislativa.

A PEC, de autoria do deputado estadual Professor Cleiton, estabelece o tombamento do Lago como patrimônio de Minas Gerais e visa garantir a cota mínima de 762 metros para o nível da represa.

O Deputado Dalmo Ribeiro – Foto: Reprodução/Redes Sociais do parlamentar

O deputado Dalmo Ribeiro foi o escolhido para presidir a Comissão Especial. Em março, sob sua presidência e relatoria, a proposta já havia recebido parecer favorável na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da ALMG.

Como presidente eleito da Comissão Especial, Dalmo Ribeiro designou o deputado Cássio Soares para ser relator da proposição. O deputado Mauro Tramonte é o vice-presidente. “Tenho certeza que faremos um excelente trabalho em prol do nosso Mar de Minas”, disse o presidente da comissão, comentou Dalmo Ribeiro.

Sobre sua eleição para presidente da comissão formada nesta segunda, o deputado disse que “Este é mais um importante passo para prosseguirmos na defesa do Lago de Furnas”.

COMPATILHAR: