Frederico Pereira Encalado, mais conhecido como Fred, assinou o contrato com o FEC ontem, ele esteve no clube acompanhado do preparador físico Adolfo Valenzi Jorge.
Ambos atuaram no FEC no início deste ano e, neste segundo semestre, trabalharam no Atlético Tricordiano, de Três Corações, na disputa da Taça Minas Gerais, e também no Varginha, na disputa da Segunda Divisão.
Fred é natural de Sete Lagoas, tem já foi treinador do Formiga em 2007 e, este ano, foi auxiliar técnico de Brandãozinho no Módulo II do Campeonato Mineiro. Agora, ele volta ao FEC como o novo comandante da equipe e está cheio de boas intenções. ?A expectativa é a melhor possível, a gente está juntamente com a diretoria trabalhando, indicando alguns nomes de jogadores de confiança da gente, que trabalham com a gente há algum tempo. A diretoria tem se empenhado ao máximo para contratar esses jogadores, estamos com uma base muito boa de jogadores já contratados, jogadores acostumados a decidir e a participar de campeonatos pesados como vai ser do Módulo II. Então, a expectativa é que este ano a gente consiga esse objetivo que o Formiga vem buscando há quatro anos, subir para a elite do futebol mineiro? , comenta.
O novo treinador ressalta que se identifica muito com a diretoria do clube e com os torcedores formiguenses. ?Vai ser a terceira vez que vou trabalhar aqui e isso é importante ter esse vínculo de amizade com o pessoal, é uma tranquilidade maior para a gente trabalhar, essa é a esperança nossa, através dessa amizade, desse vínculo que a gente tem com o clube, de fazer um bom trabalho? .
Adolfo Valenzi tem 33 anos e é natural de Belo Horizonte, tendo atuado já em vários clubes. Ele foi o preparador físico da temporada de 2010 e também se disse feliz em retornar ao FEC. Ele comentou como será a preparação inicial dos jogadores, que se apresentam no dia 3 de janeiro. ?As três primeiras semanas a gente lida como pré-temporada, semanas essas que a gente tem uma importância muito grande porque são essas três semanas que dão a sustentação para os atletas passarem o resto do campeonato todo e no mais é aquele trabalho que a gente costuma fazer durante a pré-temporada. A gente vai se empenhar ao máximo de novo pra ver se consegue o acesso no próximo ano? , finaliza o preparador.
O preparador de goleiros será Éder Erlon dos Santos, que também atuou no FEC este ano. Ele se apresenta em janeiro juntamente com o plantel.

COMPATILHAR: