O Comissariado de Menores, integrante da Vara da Infância e Juventude da Comarca de Formiga, recém-empossado no dia 27 de abril, recebeu do Conselho Comunitário de Segurança Pública de Formiga (Consep), uma doação no valor de R$ 1.435.
O recurso será destinado para a aquisição de coletes e de medalhões com o brasão da República Federativa do Brasil, que serão usados para a identificação dos comissários e para o uso nas operações.
Na ocasião, o diretor-presidente do Consep, Leonardo Almeida e a vice-presidente, Adriane Alvarenga, entregaram o cheque ao presidente do comissariado, José Lopes Filho.
Leonardo Almeida ressaltou que ?o Consep entende que a reestruturação do Comissariado de Menores na comarca era algo esperado há tempos por todos. O feito é considerado um grande e importante passo para a solução da questão do menor na cidade, pois a atuação efetiva do comissariado ensejará uma fiscalização comportamental dos menores em geral no seio da comunidade. Ademais, possibilitará também a orientação e/ou punição de cidadãos, pais e responsáveis legais no que concerne à omissão de cuidados legais e educacionais frente aos princípios que norteiam o Estatuto da Criança e do Adolescente?.

COMPATILHAR: