Com o lema: ?Indignação sem ação é letra morta!? um grupo liderado por Paulo José de Oliveira e pelos líderes do Observatório da Política Formiguense (OPF), Rodrigo Melo e Alex Arouca, participaram do primeiro encontro para a criação do ?Comitê de Movimentos Populares de Formiga?. A reunião ocorreu na noite desta quinta-feira (6).
O objetivo do grupo é buscar reorganizar a Central de Movimentos Populares de Formiga (CMP), que já existiu no município décadas atrás. Estiveram presentes e passaram a compor o comitê, Paulo José, Alex Arouca, Rodrigo Melo, Fabiana de Freitas, Roberto Sá Pinto, Cris Simões, Gilson Vieira, Delminda Gandra, Luísa Vilela, Ysa Avelar, Diogo Vitor, Wander Amin Jr., Fernanda Frazão e Sidney Ferreira.
A primeira ação do comitê é colocar em prática o Movimento ?Formiga aos Trilhos?. Para isso, a equipe dará os primeiros passos nesse sentido, ou seja, buscar conhecer a estrutura atual de cada Conselho Municipal existente e a atuação dos mesmos.
O comitê buscará incialmente, o fortalecimento destes conselhos, como ferramentas de fomento às melhorias no município em suas mais diversas áreas.

COMPATILHAR: