Autoridades de Formiga e Córrego Fundo participaram de uma audiência com o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais(TJMG), o desembargador Joaquim Herculano Rodrigues e o vice-presidente, o desembargador José Antonino Baía Borges na sede doTribunal, em Belo Horizonte, na segunda-feira(11).
O objetivo do encontro foi formalizar o pedido de empenho do órgão para que seja construído o novo Fórum de Formiga e Córrego Fundo. O juiz da Primeira Vara Cível, Ramon Moreira, que acompanhou a comitiva, ressaltou a importância para a comunidade de se ter um novo espaço. ?Falta uma melhor infraestrutura para os servidores e para a população, um espaço para o arquivo e também um mais estacionamento adequado?.
Fizeram parte da comitiva o prefeito de Formiga, Moacir Ribeiro; o prefeito de Córrego Fundo, João Vaz; o presidente da Câmara de Formiga, Josino Bernardes; o presidente da Câmara de Córrego Fundo, José Rafael da Silveira; a presidente da OAB/Formiga, Waldereci Santos e o oficial de Justiça aposentado e doador do terreno, Ronaldo de Carvalho.

O presidente da Câmara, Josino Bernardes, ressaltou que um novo prédio proporcionará o funcionamento da comarca em um espaço digno, com conforto e segurança.
Já o presidente do TJMG, Joaquim Herculano garantiu que analisará os pedidos e seu vice, o desembargador José Antonino Baía Borges, que já morou em Formiga, disse que dará todo apoio ao pedido.? Vamos analisar como poderá ser feito. Vamos nos empenhar para garantir a boa ação para Formiga?, disse.

COMPATILHAR: