1 ? Devagar quase parando;
2 ? De caminhão;
3 ? De mal a pior.

Se esta pergunta fosse feita no sistema de múltipla escolha, a marcação em qualquer das respostas, deveria ser considerada como correta.

Vejamos:
1 – Devagar quase parando

Porque ao ser anunciada a redentora medida de se contratar 30 capinadores que inclusive se submeteram a prova prática, a promessa foi a de que logo toda a zona urbana estaria devidamente limpa. Porém, a realidade é bem outra e as razões para que mais esta promessa não tenha sido cumprida, são mais que sabidas. Dentre estas, a principal aponta para o fato de que muitos daqueles (da turma dos trinta), há muito prestam serviços em outras secretarias. Assim, a prática mais que conhecida do desvio de função é hoje, como foi no passado, a grande vilã. Assim sendo, nas reuniões internas, se é que elas existem, em caso de cobrança, o secretário certamente terá a seu favor, este álibi para se justificar perante o ?cobrador oficial?.
Aqui, bem pertinho da Secretaria de Gestão Ambiental, na região dos bairros Bela Vista, Areias Brancas e adjacências a coisa vai de mal a pior, apesar da informação do próprio secretário, dando conta de que a região (isto há mais de 3 semanas), passaria pelo ?pente fino?, já programado e determinado.
Para ficarmos em um só bairro, vejam estas fotos tiradas na quinta-feira (31), em apenas dois pontos do bairro Centenário.
2 ? De caminhão
Não só a capina vai mal, mas também os funcionários que andam mesmo de ?pau de arara?. As fotos evidenciam todo o ?cuidado? e a ?preocupação? que a administração pública tem dispensado aos seus colaboradores, em especial quanto ao cumprimento das normas mínimas de segurança do trabalho.
3 ? De mal a pior
Pelas razões acima expostas e considerando o período chuvoso que ao que tudo indica, já se aproxima, é de se imaginar que daqui pra frente a capina vai ter mais trabalho.
Em compensação, no Centro, mais precisamente nas Ruas Barão de Piumhi e José Premilo Montolli, um exterminador de árvores andou se divertindo.

COMPATILHAR: