A internet é um mundo de possibilidades e necessidades. Esse gigantesco espaço faz parte de nossas vidas hoje de uma forma incrível para os mais velhos e de completa naturalidade para os nascidos dentro dela.

As formas de comunicação se adaptaram ao formato digital, assim como os seus usuários. Ou terá sido ao contrário? Seja como for, o ser humano tem suas formas de se expressar e hoje vamos falar de uma bastante utilizada, que é a criação de vídeos com a sobreposição de áudio a imagens.

Uma das tendências que cresce cada vez mais nas redes sociais é o uso do vídeo. Eles transmitem melhor uma mensagem, têm mais destaque, geram maior engajamento e ainda aumentam a autoridade da marca.

Outras vantagens dos vídeos sobre outros formatos de conteúdos é que eles deixam seu conteúdo mais didático e trazem variedade às publicações.

Se quiser mais informações sobre tendências, leia aqui.

Na hora de criar, o que fazer?

Existem várias ferramentas que ajudam na tarefa de colocar música em foto online. Elas permitem que qualquer pessoa consiga produzir apresentações em forma de vídeo bem profissionais e montagens superinteressantes.

Neste texto iremos falar de algumas delas, das mais simples às mais complexas. Elas funcionam basicamente da mesma forma, sempre com um upload das imagens e depois a incorporação da faixa de áudio escolhida.

Adicionar trilhas sonoras às suas fotos dá resultados

Nas redes sociais esse tipo de publicação dá muito resultado, claro se for bem-feita, demonstrar os cuidados com edição, com a produção das fotos e a qualidade do som.

As ferramentas abaixo são muito úteis nesse processo, por isso sugerimos que conheça um pouco de cada uma. Assim, você saberá a que melhor se adapta às suas necessidades e à sua maneira de trabalhar.

Crello

Mais que apenas um editor de imagens, o Crello é uma ferramenta completa que também pode ser usada em projetos mais complexos! Adicionar música a qualquer imagem, animação ou vídeo MP4 em minutos com sua interface é bem fácil.

Este recurso de áudio é útil para criadores de conteúdo para compartilhar músicas, tutoriais de filmes ou fazer conteúdo para o YouTube. Também podem ser criadas sequências de páginas com várias imagens e adicionar som a elas com música ou sua própria narração.

Ele conta com uma biblioteca de músicas com milhares de faixas à sua escolha, além de milhões de imagens. Se preferir inserir a sua própria música, o aplicativo também permite. Os vídeos podem ser criados com a duração escolhida por você

Canva

Para criar vídeos com músicas ou mesmo apresentações de fotos com sua voz como narrador, o Canva é uma ferramenta bastante interessante.

É necessário apenas fazer o upload das imagens do seu computador, escolher os elementos de design profissional da biblioteca, editar suas imagens, adicionar filtros e ajustar o texto.

iMovie

O iMovie não chega a ser um software complicado para tarefas mais simples, como fazer vídeos com fotos e música. Seguindo alguns passos indicados por eles, você será capaz de criar vídeos com música a partir de seu iPhone.

Importe suas imagens para um novo projeto, no menu superior clique em áudio. Em Transições, escolha o tipo de mudança de slide/foto que preferir, e clique em Compartilhar. Pronto, seu vídeo com música já pode ser enviado!

Fotos

No Windows, a partir da versão 8.1 o Fotos é a recomendada para edição de vídeos com fotos . No aplicativo é só abrir Novo vídeo, Vídeo personalizado com música, Pastas, Adicionar uma pasta. Escolha as fotos desejadas e clique em Criar. Ele então vai pedir um nome para o projeto. Salve e está pronto seu vídeo com áudio.

Parece difícil, mas não é

Como vimos, criar um vídeo de fotos com música hoje em dia é tarefa fácil para quem conhece e escolhe a ferramenta indicada. 

Por isso é importante provar uma a uma até encontrar aquela que vai fazer o que você precisa e da forma que você escolher.


Faça testes, decida-se e parta para se divertir com as mais incríveis criações!

COMPATILHAR: