Nunca é demais relembrar os cuidados que devemos ter em casa para evitar acidentes domésticos, principalmente com crianças. A partir do momento que ganham independência (aprendem a andar), os pequenos são capazes de atingir todos os cantos da casa, mas ainda não têm noção do perigo a que estão expostos.
É por esse motivo que a tensão dos pais ou responsáveis deve ser redobrada. A blitz caseira deve começar por uma ronda em todos os cômodos da residência para identificar os possíveis riscos ou focos de acidentes. Na lista estão remédios em locais de fácil acesso, tomadas destampadas, janelas baixas e escadas sem proteção.
Crianças de até 4 anos são mais suscetíveis a afogamentos até mesmo em baldes e banheiras durante o banho. Então, vale a dica de nunca deixar baldes e bacias com água em locais onde a criança consiga chegar e muito mesmo deixar o baixinho sozinho brincando no chuveiro antes do banho. O final do ano está aí e muitas crianças, dentro de poucos dias estarão de férias da escola e dentro de casa, por isso, vale redobrar a atenção.

COMPATILHAR: