A companhia aérea Azul desistiu de esperar uma solução da Prefeitura de Divinópolis e decidiu deixar de vez a cidade.

Segundo informações do portal de notícias Sistema MPA, a companhia operou durante quase dois anos a rota Divinópolis-Campinas e contava com o apoio da gerenciadora de aeroportos Socicam para suporte à operação.

Após o município romper com o contrato da gestora do aeroporto, a linha ficou suspensa por tempo indeterminado. Funcionários e ativos da empresa continuaram mobilizados à espera de que o município viabilizasse a entrada de outra empresa para gerenciar o aeroporto. Recentemente o secretário de Desenvolvimento José Alonso chegou a anunciar um novo contrato com a Infraero, mas as negociações não foram adiante.

Devido a esta indefinição que já chega há quase dois anos, a empresa decidiu no início deste mês dispensar os funcionários e recolher todos ativos que ainda estavam no aeroporto. Com esta decisão dificilmente a cidade voltará a ter voos regionais no médio prazo.

 

Fonte: Sistema MPA||https://www.sistemampa.com.br/noticias/cidade/azul-da-adeus-a-divinopolis-empresa-desmobiliza-pessoal-e-equipamentos-na-cidade/

Imprimir

Comentários