A Confederação Nacional da Indústria (CNI) manifesta sua extrema preocupação com o agravamento da crise política que o Brasil atravessa. Os empresários, assim como todos os brasileiros, estão perplexos diante da grave deterioração do cenário político, que submete o país a situação sem precedentes em sua história.

O caos em que se transformou a política nacional gera um quadro de profundas incertezas, que piora as perspectivas da economia, já abalada pela mais séria recessão dos últimos 25 anos. O país vem sendo duramente prejudicado pela paralisia decisória que o afastou do caminho do desenvolvimento, provocando o aumento do desemprego, a elevação da inflação e o fechamento de empresas.

A indústria nacional não pode aceitar que disputas políticas se sobreponham aos interesses maiores da nação.

Os efeitos da crise ética, política e econômica têm sido catastróficos para empresas e trabalhadores. A verdade é que ninguém aguenta mais assistir ao espetáculo deprimente em que se transformou a política brasileira. Já passou a hora de, com respeito aos ditames da lei e da Constituição, darmos um basta a esse impasse e retomarmos a iniciativa.

É imprescindível restabelecer a governabilidade. É urgente a necessidade de restaurar a moralidade no trato dos assuntos públicos e adotar as melhores práticas administrativas.

O setor empresarial espera que as instituições brasileiras, principalmente o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal (STF), consigam, com o apoio e a participação da sociedade, encontrar, com urgência, soluções para tirar o país da crise política.

Neste momento turbulento da vida nacional, a indústria brasileira exige grandeza, serenidade e espírito público dos homens e das mulheres que ocupam os Três Poderes da República para que o Brasil possa superar o cenário adverso, voltar a crescer e ter, novamente, confiança no futuro.

 

Fonte: Sistema Fiemg ||

COMPATILHAR: