A Fundação Educacional de Formiga-MG (Fuom), mantenedora do Centro Universitário e do Colégio UNIFOR, realizou, no dia 12 de maio, a Mobilização Maio Amarelo. As ações ocorreram na Praça Getúlio Vargas e imediações. O evento contou com a parceria da 93 FM e houve sorteio de brindes. Foram ofertados serviços gratuitos de saúde.

Os estudantes de Biomedicina ofereceram teste de glicemia, os alunos de Enfermagem realizaram aferição da pressão arterial e os acadêmicos Fisioterapia forneceram dicas posturais para os participantes. Já as discentes de Pedagogia distribuíram lixocar nos semáforos.

O Coral do Colégio UNIFOR Unidade II se apresentou com a supervisão da professora Sinara Cristina Teixeira. A Mobilização Maio Amarelo tem como objetivo atrair a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. A iniciativa é do Observatório Nacional de Segurança Viária.

O Presidente da Fuom, Prof. Dr. Marco Antonio de Sousa Leão, falou de problemas de trânsito, como o acidente em 2017 que resultou na morte de um aluno e da noiva dele, egressa do Unifor-MG.

O entrevistado ressaltou o trabalho realizado com os alunos do Colégio Unifor e com os discentes do Centro Universitário durante o Movimento “Maio Amarelo”. “Cuidar para ter um trânsito educado também é nosso papel fundamental”, destacou.

 

 

Fonte: Unifor-MG||

Imprimir

Comentários