Na tarde de quarta-feira, 11 de junho, representantes da concessionária Nascentes das Gerais, que há um ano administra a rodovia MG 050, estiveram em reunidos com representantes dos poderes executivo, legislativo e lideranças de Formiga no Auditório Odette Khouri.
O objetivo do encontro era apresentar algumas das intervenções realizadas na rodovia durante a administração da concessionária, os valores investidos e tudo aquilo que deverá ser feito na MG 050 nos próximos anos.
O Gestor de Projetos da concessionária, Glauco Oliveira, esclareceu sobre as obras já realizadas, entre as quais estão: a recuperação de 109 km de pavimento, de pontos e viadutos; eliminação de buracos; implantação de terceira pista em pontos críticos; pintura de faixas; instalação de defesas metálicas; e cinco mil placas de sinalização. De acordo com Glauco, esses investimentos já permitiram a geração de 650 empregos diretos e 1.250 indiretos. Os investimentos totais giram em torno de R$70 milhões.
Também serão implantados serviços de segurança. Os usuários terão disponível sistema de guincho, socorro de emergência em caso de acidentes, seis postos de serviços e informações ao usuário com espaço para estacionamento, banheiros, água e fraldário.
A partir da sexta-feira, dia 13, terá início a segunda etapa de restauração e reconstrução da via. De acordo com Glauco, estão previstas obras de melhoria e ampliação da capacidade de veículos na MG-050, como construção de passarelas, viadutos, readequação de trevos, manutenção e limpeza do sistema, restauração estrutural de pavimento, aquisição de equipamentos de apoio aos usuários.
Na região de Formiga haverá a implantação de multivia com separador central na travessia urbana de Formiga e alteração do traçado e greide do segmento de travessia de Córrego Fundo, com execução de ponte elevada. Segundo informações da concessionária, até o final do ano serão investidos cerca de R$ 25 milhões.
Sobre a possibilidade da instalação de uma unidade do Corpo de Bombeiros no município, os representantes da concessionária informaram que o Edital para licitação das obras já está sendo elaborado e deverá ser divulgado até 2009.
O usuário que desejar entrar em contato com a concessionária pode utilizar o telefone 0800 282 0505. A ligação é gratuita e pode ser feita por celulares.

COMPATILHAR: