A Concessionária Nascentes das Gerais promoverá entre esta segunda-feira e a próxima sexta (de 14 a 18) uma campanha para conscientizar os proprietários de animais a reforçarem os cuidados para impedir que os mesmos invadam a pista do Sistema MG-050/BR-265/BR-491.

Além disso, a equipe da concessionária também abordará os proprietários com informações sobre cuidados para evitar queimadas às margens da rodovia, o que prejudica a natureza e coloca em risco a segurança dos motoristas. Na segunda e terça-feira, o trabalho ocorrerá entre Divinópolis e Juatuba, enquanto a partir de quarta as atividades acontecerão entre São Sebastião do Paraíso e Formiga.
O proprietário de qualquer animal é responsável pelo dano que por ventura venha a ser causado por ele, conforme consta no artigo 936 do Código Civil. A coordenadora de comunicação e ouvidora da Nascentes das Gerais, Marcelina Liberato, lembra que é possível agir preventivamente, reforçando as cercas e observando as condições de confinamento dos animais. ?O proprietário do animal tem responsabilidade e necessitar tomar os cuidados necessários para não colocar outras pessoas em risco. A nossa campanha Comunidade na Via visa mostrar isso?, afirma.
Marcelina aproveita para frisar que o importante é agir preventivamente. Contudo, caso seja avistado algum animal ao longo do Sistema MG-050, o usuário pode acionar o telefone 0800 282 0505. A concessionária deslocará seu caminhão-boiadeiro para apreender o animal.
A Nascentes das Gerais também levará aos produtores rurais que atuam às margens do Sistema MG-050 material educativo para ressaltar a importância de evitar queimadas, situação que fica agravada neste período de estiagem. As queimadas provocam grave prejuízo ao meio ambiente e comprometem a segurança dos motoristas, pois a fumaça reduz a visibilidade, situação que pode provocar acidentes.

COMPATILHAR: