A partir de amanhã (29 de abril), a Concessionária Nascentes das Gerais começará a construção de mais um trecho de terceira faixa na MG-050. Dessa vez, as obras ocorrerão no município de Capitólio, entre os quilômetros 312,94 e 313,66. O investimento feito pela empresa é de R$ 360 mil e haverá a criação de 30 empregos diretos. A previsão é que as obras sejam concluídas dentro de três meses.
O gestor de engenharia da Nascentes das Gerais, Alex Melo, explica que não haverá a necessidade de desvio no tráfego. No entanto, ele pede aos motoristas que tenham atenção no local. ?Os homens e máquinas trabalharão ao lado da pista. Será necessário redobrar a atenção com a movimentação que existirá no trecho?, afirma.
A Concessionária é uma parceira do Governo de Minas na gestão do Sistema MG-050/BR-265/BR-491 e já investiu R$ 241 milhões em obras e na operação da estrada desde junho de 2007. Até o momento, já foram liberados mais de 23 quilômetros de terceiras faixas e quase dez quilômetros de duplicações.
O Sistema MG-050/BR-265/BR-491 tem início em Juatuba, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, e vai até São Sebastião do Paraíso, na divisa entre Minas Gerais e São Paulo. Desde junho de 2007, a rodovia é administrada por meio da Primeira Parceria Público-Privada (PPP) do setor de infraestrutura rodoviária do Brasil.

COMPATILHAR: