Nesta terça-feira (31) foi definida a empresa que ficará responsável pela construção da creche no bairro Geraldo Veloso. A empresa vencedora foi a BR Leão Construtora. O valor de investimento será de R$ 1.056.674,65, obtidos junto ao Governo Federal.

De acordo com informações da Secretaria de Comunicação, a licitação para definir a empresa ocorreu na Diretoria de Compras Públicas, órgão responsável pela realização das compras do município de Formiga. Participaram da licitação quatro empresas: Pilares Construção e Edifícios; BR Leão Construtora; Siga Construtora e a R2R Tecnologia em Construção.

Serão atendidas pela creche crianças de 0 a 5 anos. Também funcionarão no local um Centro de Educação Infantil, que beneficiará cerca de 120 crianças.

Os próximos passos agora serão a homologação da licitação e a assinatura do contrato para o início das obras. Depois de assinado o contrato, a empresa terá 270 dias para concluir a construção.

Por que demorou

O projeto da construção da creche no bairro foi aprovado pelo Ministério da Educação em novembro de 2013. Em setembro de 2014, a Prefeitura concluiu a sua parte na obra: a terraplenagem e a construção do muro de arrimo.

A empresa que realizaria a construção do imóvel da creche havia sido escolhida por meio de licitação realizada pelo Governo Federal. Saiu vencedora a Casa Alta Construções, no entanto, a empresa não realizou as obras em Formiga e em outras cidades. Assim, a Prefeitura teve que pedir autorização federal para realizar, no próprio município, uma nova licitação. Como essa liberação demorou a sair, ocorreu a demora para que o processo caminhasse.

 

Mais obras na região

 

As obras de construção da esperada Unidade Básica de Saúde (UBS) na região do bairro Geraldo Veloso já foram iniciadas no dia 24 de maio. A empresa vencedora da licitação e responsável pela execução da obra é a Construtora Chaves Costa.

O valor total de investimento é de R$ 1.110.238,88 e o prazo para a conclusão da obra pela empresa é de 270 dias.

A nova UBS está sendo construída no bairro Vila Nova das Formigas e atenderá milhares de famílias dos bairros Geraldo Veloso, Ércio Rocha e Tino Pereira.

 

Fonte: Secom ||

COMPATILHAR: