Na tarde de sexta-feira (23), foi lançado oficialmente o concurso ?Linguiça no Buteco?, que será realizado no mês de maio em Formiga. O lançamento foi no gabinete do prefeito Aluísio Veloso/PT e teve a participação de donos de bares e restaurantes da cidade.
O concurso antecede ao Festival da Linguiça de Formiga, que ocorrerá de 28 a 30 de maio, na Praça São Vicente Férrer. O objetivo do concurso é incentivar os estabelecimentos a terem sempre em seus cardápios pratos à base da famosa linguiça produzida no município. Com isso, além de fortalecer a identidade do produto, irá oferecer oportunidades aos produtores de linguiça de aumentarem as vendas.
A intenção, segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico e Parcerias, Paulo César Rodrigues, é favorecer o turismo e tornar a atividade mais atraente e mais rentável, com pratos diversificados. ?Cada estabelecimento participante deverá elaborar um prato, com um nome criativo e, durante todo o mês de maio, ter esse prato como uma opção para os clientes? , explica o secretário.
O prefeito Aluísio Veloso destacou a importância da participação dos bares e restaurantes. ?A linguiça produzida no município já é famosa no Brasil inteiro. Onde vamos somos conhecidos pela qualidade do nosso produto. Agora, precisamos incentivar também os formiguenses a pedirem pratos elaborados com linguiça de Formiga? .
O concurso
Todos os estabelecimentos participantes terão identificação nas fachadas e serão avaliados por uma comissão que terá entre cinco a sete integrantes, sendo pessoas da área de gastronomia. Os quesitos observados serão: apresentação do prato; sabor, tato, aparência e aroma do prato; textura; desempenho e criatividade; limpeza e higiene do bar ou restaurante. O atendimento também será avaliado quanto aos itens postura, presteza, higiene e simpatia, premiando a melhor equipe dentre os estabelecimentos participantes do concurso.
Os participantes deverão procurar a Secretaria de Desenvolvimento Econômico até o dia 30 de abril de 2010 e preencher a ficha de inscrição e apresentar o cartão CNPJ da empresa. A secretaria fica na rua Barão de Piunhy, 92, Centro, em cima da Farmácia Wagner, no segundo andar.
A divulgação do resultado será no dia 28 de maio, na abertura do Festival da Linguiça.

print
Comentários