O Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) publicou nesta sexta-feira (14) o edital do tão esperado concurso público para auditores de controle externo. Serão ofertadas 10 vagas de provimento imediato além de formação de cadastro de reserva. A remuneração é de R$16.673,35.

O concurso público será organizado e executado pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe).

Para se candidatar é necessário ter diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação em qualquer área de formação, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

Das vagas, seis são para chamada na modalidade de ampla concorrência, duas reservadas a candidatos com deficiência e mais duas para negros. 

Inscrições 

As inscrições serão somente via internet, por meio do site da banca, entre o período de 10h de 8 de abril e 18h de 27 de abril. A taxa é de R$ 140. O pagamento da taxa de inscrição deverá ser efetuado até o dia 29 de abril de 2020.

Etapas 

O concurso será composto de provas objetivas de conhecimentos básicos e específicos e provas discursivas. Ambas de caráter eliminatório e classificatório. 

As provas objetivas e a prova discursiva, para todos os candidatos, a avaliação biopsicossocial para os candidatos que solicitarem participar na condição de pessoa com deficiência e o procedimento de heteroidentificação complementar à autodeclaração dos candidatos negros serão realizados em Brasília-DF.

As provas objetivas terão a duração de 4 horas e serão aplicadas na data provável de 31 de maio de 2020, no turno da manhã. Já a  discursiva  terá a duração de 4 horas e será aplicada na data provável de 31 de maio de 2020, no turno da tarde.

 

Fonte: Estado de Minas||
COMPATILHAR: