Desde o mês de dezembro de 2008 que Comissão Especial de Concurso, nomeada pela Portaria nº 1888/2008, responsável por definir as diretrizes dos trabalhos de levantamento de vagas e realização do processo seletivo, está elaborando o edital do concurso público da cidade de Formiga, que deveria ter sido homologado no período de 31 de dezembro de 2008 e 10 de janeiro de 2009, data firmada no Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre o município e Promotoria de Justiça.
Por considerar impossível o cumprimento do prazo, o conselho conseguiu junto ao representante do Ministério Público da I Vara Civil, Marco Aurélio Rodrigues de Carvalho, responsável pelo processo, a prorrogação para homologação e início das contratações para, no máximo, dia 30 de junho, tempo mais uma vez insuficiente para a realização do concurso, já que, até o momento, nem mesmo o edital foi liberado.
Visto como uma grande oportunidade de se conquistar estabilidade profissional e até financeira, o concurso é esperado por muitos formiguenses, que já viram a data de liberação do edital ser cancelada várias vezes (edital que só será liberado após a aprovação junto a Câmara Municipal, que deverá elaborar o Anteprojeto de Lei para criação de vagas).
O atraso na liberação do documento, de acordo com informações da Procuradoria do município, é devido à modificações na legislação que alteraram algumas vagas (como para a contratação de professores, que de acordo com a nova lei, devem ser graduados em Normal Superior) e apuração mais precisa das vagas que devem ser oferecidas. Deverão ser acrescentados à lista, cargos públicos para atender a Casa Lar e o Aterro Sanitário.
O edital que deveria sair na primeira quinzena de março, que teve o prazo prorrogado para a segunda quinzena e posteriormente para o início de abril e por fim para o final do mês de abril, deverá ser entregue à Câmara nos próximos dias e só deverá ser disponibilizados para os candidatos no mês de julho.
De acordo com as informações do site oficial da Prefeitura de Formiga, as vagas confirmadas até o momento são para:
– Professor I ;
– Professor II ? Geografia;
– Professor II ? Educação Física;
– Professor II ? Português;
– Professor II ? Educação Religiosa;
– Professor de Língua Espanhola;
– Professor II ? Educação Musical;
– Assistente de Educação Infantil;
– Pedagogo;
– Fonoaudiólogo;
– Servente Escolar;
– Médico da Família;
– Motorista;
– Auxiliar de Consultório Dentário;
– Coveiro;
– Operador de Máquinas;
– Agente Contábil.

COMPATILHAR: