Um cliente de uma agência bancária foi condenado a pagar R$ 40 mil por danos morais a dois seguranças do estabelecimento. O motivo da indenização foi a conduza racista do réu.
Os seguranças argumentaram que foram agredidos verbalmente com expressões racistas e termos como incompetentes e vagabundos. Eles relataram também que foram ameaçados de agressão.
Os seguranças registraram um boletim de ocorrência e pediram a condenação do acusado ao pagamento de indenização por danos morais.
O acusado se defendeu das acusações dizendo que, uma vez no banco, quando teve que passar pela porta giratória, os seguranças começaram a rir e olhá-lo com sarcasmo e deboche.
Ainda segundo ele, estava quase fazendo suas necessidades na roupa, por ser idoso e portador de deficiências, quando finalmente perdeu o controle e se dirigiu aos seguranças de forma ofensiva.
Depois de coletar depoimentos de quatro testemunhas e do próprio réu, o juiz que avalia o caso entendeu que houve humilhação dos seguranças e que a atitude do acusado foi racista, abominável e injustificada.
O acusado foi condenado a pagar R$ 20 mil para cada um dos seguranças. Cabe recurso.

COMPATILHAR: