Excesso de velocidade, desrespeito ao pedestre que atravessa na faixa, estacionamento em fila dupla e na faixa de pedestres, avanço do sinal vermelho, dirigir falando ao celular, pedestres atravessando fora da faixa: esses são vários os flagrantes de desrespeito no trânsito a cada dia na cidade de Campo Belo.

De acordo com informações do Portal Campo Belo, mudanças estão sendo feitas no trânsito local como pintura de faixas de pedestre nas principais vias, fixação de placas de sinalização e implementação de quebra-molas, tudo conforme regulamenta o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

O pedestre, além de ser obrigado a estar sempre atento ao atravessar a rua pela faixa de pedestre, tem que disputar espaço nas calçadas com inúmeros objetos colocados pelos estabelecimentos comerciais, fazendo com que ele transite pela rua, correndo riscos junto aos veículos. Mas outros não cumprem suas obrigações, atravessando fora das faixas a eles destinadas, colocando em situação de alerta os condutores de veículos.

Os motoristas, por sua vez, estacionam sobre as faixas de pedestre, nos locais de parada de ônibus, nas esquinas, portas de garagem, calçadas e outros locais proibidos.

Atualmente, o Conselho Municipal de Trânsito tem discutido a viabilidade de várias modificações na cidade, o que não tem sido tarefa fácil.

A Polícia Militar tem feito a sua parte na fiscalização do cumprimento das leis de trânsito e de conscientização do cidadão. Frequentes e inúmeras são as autuações lavradas (multas) de infrações de trânsito cometidas, bem como os casos de prisão por infrações penais por embriaguez ao volante, lesões corporais na condução de veículos, atropelamentos, perturbação do sossego em decorrência de som automotivo, ressaltando a vigilância constante no resguardo dos direitos dos cidadãos.

A Polícia Militar tem investido em palestras educativas, sobretudo, para as crianças e adolescentes, bem como educado o cidadão por meio de ações preventivas com distribuição de dicas e panfletos durante Operações Policiais.

(Foto: Divulgação Portal Campo Belo)

 

Fonte: Portal Campo Belo||

Imprimir

Comentários