A gerência da Caixa Econômica Federal em Formiga promoverá na próxima terça-feira (8), a partir das 8h, no auditório do Centro Municipal de Apoio à Aprendizagem (Cemap), uma palestra para esclarecer as dúvidas referentes ao uso dos Certificados Digitais.
O Conectividade Social é o canal eletrônico de relacionamento, desenvolvido pela Caixa e oferecido às empresas e escritórios de contabilidade, para transmitir via internet, arquivos gerados pelo programa do Sistema de Recolhimento do FGTS e informações à Previdência Social (SEFIP), acessar e atualizar informações do FGTS dos trabalhadores, bem como realizar transações de transferência de benefícios à sociedade.
As empresas e empregadores que ainda não se registraram no Conectividade Social, por meio do Certificado Digital, no padrão ICP Brasil tem até o dia 31 de dezembro para se registrarem, pois a partir desta data não será permitido o acesso ao Conectividade Social, considerando a obrigatoriedade legal da substituição dos certificados em disquetes pelos certificados digitais.
Paralelo à palestra, será apresentada também pela gerência da agência da Caixa em Formiga uma nova linha de crédito voltada para o segmento pessoa jurídica (empresas), que será detalhada ao empresariado formiguense e da região.
Os interessados em participar do evento deverão entrar em contato com a Caixa Federal – agência Formiga – até segunda-feira (7) e se inscrever. As vagas são limitadas.

COMPATILHAR: