Formiga sediou no dia 1º de agosto a VIII Conferência Municipal de Assistência Social, realizada pelo Conselho Municipal de Assistência Social (Comas) com o apoio da Prefeitura. O evento aconteceu no Auditório Odette Khouri, das 12h30 às 17h.
Cerca de cem pessoas participaram do encontro. Estiveram presentes membros da sociedade civil, entidades, associações de bairros, funcionários da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano, educação municipal, estadual, conselheiros e outros.
A abertura do evento foi feita pelo secretário municipal de Desenvolvimento Humano, Luís Carlos Silva, que fez uma apresentação de todos os programas e projetos que desenvolvidos pela pasta na atual administração. Em seguida, foi a vez da presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Wilse Faria Marques, falar sobre os trabalhos da organização.
Os presentes puderam assistir à palestra da analista de Políticas Públicas em Desenvolvimento da SEDESE, Lunamaris da Silva Morais, que falou sobre a participação e o controle social no Sistema Único de Assistência Social (SUAS). A palestrante ressaltou a importância da assistência social como política pública de proteção social e de ser hoje um desafio para todos, dever do Estado e um direito de quem necessita, independentemente de contribuição à Seguridade Social.
Durante a Conferência houve a apresentação dos Programas de Assistência Social do município, com exposição de murais no interior do auditório, leitura e aprovação do regimento interno, grupos de propostas, inscrição e eleição para delegados regionais.
?Foi uma tarde de grande aprendizagem que gerou a todos uma reflexão para o fortalecimento de nossas ações sócio-educacionais, especializadas, sistemáticas e monitoradas que visem assim, uma Política Pública Municipal voltada para a garantia de direitos e a promoção do Desenvolvimento Humano?, comentou a diretora de proteção social e especial, Joyce Alvarenga

Imprimir
Comentários