Três partidas finalizaram a sexta rodada do Campeonato Mineiro, nesse domingo (10). O destaque ficou para a vitória do Cruzeiro, que passou sem maiores problemas pelo Tupynambás. Com gols de Fred, Rodriguinho e Rafinha, a Raposa levou a melhor no duelo realizado no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte.

Com o resultado, o Cruzeiro chega aos 14 pontos e ocupa neste momento a segunda posição, ficando atrás do América no quesito saldo de gols, sendo 11 contra 9. O Coelho, inclusive, bateu a URT por 3 a 1 no confronto disputado nesse domingo no Independência. Júnior Viçosa e Neto Berola (2) balançaram as redes para o alviverde.

Atacante Neto Berola foi um dos destaques do América na vitória sobre a URT. Atacante marcou dois gols (Foto: Mourão Panda/América)

No próximo final de semana, América e Cruzeiro terão um encontro marcado no Horto. Quem vencer irá assumir a liderança isolada da competição.

Em Varginha, o Boa Esporte triunfou sobre o Tombense por 1 a 0. Já no Castor Cifuentes, em Nova Lima, o Villa Nova conquistou uma importante vitória frente o Patrocinense pelo placar de 3 a 1.

No sábado (9), mesmo com uma formação alternativa, o Atlético venceu a Caldense por 1 a 0, em Poços de Caldas. Leonardo Silva marcou para os atleticanos.

Leonardo Silva celebra gol que garantiu a vitória atleticana (Foto: Bruno Cantini/Atlético)

Antes de voltar ao Estadual,  o Galo tem sua primeira “final”  da temporada na terça-feira (12) quando enfrenta o Danubio/URU, as 19h30, pelo segundo jogo da fase preliminar da Copa Libetadores, no Independência. No jogo de ida o Atlético empatou em 2 a 2, o que permite a equipe empatar em 0 a 0 ou 1 a 1.

Confira a classificação do Mineiro:

Imagem: Footstats

7ª Rodada

Sábado (16):

Tombense x Vila Nova às 17h
Atlético x Tupi às 19h

Domingo (17):

Caldense x Boa Esporte às 11h
Patrocinense x Guarani às 16h
América x Cruzeiro às 17h
URT x Tupynambás às 19h

IMPRIMIR

Fonte:

Torcedores e Super.FC