As Bibliotecas Públicas de Formiga divulgaram mais uma indicação literária.

A iniciativa faz parte do projeto “No Meio Do Caminho Tem Um Livro”

A dica desta semana é a Trilogia Verão da escritora americana Jenny Han é uma literatura indicada para o público juvenil.

É um conjunto de obras que relata as aventuras e desventuras de Isabel Conklin, a “Belly”, e os irmãos: Conrad e Jeremiah, 3 jovens que sempre se encontram em Cousin Beach, a  casa de praia para curtirem as férias de verão.

Eles são amigos, se gostam e gostam de estarem juntos, mas há certa admiração, uma paixão de Belly para Conrad.

E ano após ano ela pensava em um verão diferente, que mudaria sua vida. A cada ano se aproximava de Conrad, mas nunca dava certo…

Até que um dia, tudo muda. Ela mudou, passou a ver Jeremiah com outros olhos… Percebeu um olhar diferente de Jermiah para ela. E eles se aproximaram… E foi um verão inesquecível!  O verão que mudou minha vida(v.1)

No verão seguinte eles passam as férias em lugares diferentes. Isabel curte outros passeios com sua melhor amiga, a Taylor, e Jeremiah de longe avisa que Conrad desapareceu sem deixar pistas. Isabel se vê de volta a casa de praia procurando Conrad, sua paixão mal resolvida, e chega sentir: Sem você não é verão.(v.2)

Os anos passam… As famílias continuam unidas, se encontrando. Belly e Jeremiah continuam juntos. Conrad passa ser considerado o primeiro amor de Belly e Jeremiah, o amigo que virou namorado.

Após 2 anos de relacionamento, Belly é surpreendida pelo pedido de casamento de Jeremiah. O que Conrad, fará? Sempre teremos o verão (v.3)

E aí, você quer saber se Belly e Jeremiah se casam?  E Conrad, toma decisão? Impede o casamento?

Para saber mais sobre esse triângulo amoroso, vá até a Biblioteca Dr. Sócrates, na Praça São Vicente Férrer, 140 e leve a trilogia para ler em casa!

Fonte: Bibliotecas Públicas

COMPATILHAR: