O edital de abertura do concurso público para preenchimento de vagas do quadro de servidores da Prefeitura de Formiga e do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) foi divulgado nesta quarta-feira (11) no Diário Oficial dos Municípios Mineiros.

O certame destinará 413 vagas distribuídas para cargos de nível superior, médio técnico, médio, fundamental completo, fundamental incompleto e elementar-alfabetizado.

Confira aqui as vagas e remunerações.

Previfor

De acordo com a Prefeitura, o edital do concurso para preenchimento de vagas do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipal de Formiga (Previfor) ainda não foi publicado, pois, necessita de aprovação da Câmara Municipal. Desta forma, para evitar o atraso no cronograma da Prefeitura e do Saae, a administração municipal optou por publicar editais separados. “O concurso do Previfor terá edital exclusivo, que será divulgado após a aprovação da Câmara Municipal”.

O concurso

As inscrições para o concurso público da Prefeitura de Formiga e do Saaepoderão ser feitas entre os dias 13 de novembro e 12 de dezembro,  exclusivamente pela internet, no site da empresa organizadora do concurso, o Instituto Consuplan. www.institutoconsulplan.org.br. As inscrições serão efetivadas somente após a confirmação do pagamento feito por meio de boleto bancário até a data do vencimento.

Os candidatos que não tiverem acesso à internet poderão realizar as inscrições nas Bibliotecas Públicas Municipais Sócrates Bezerra de Menezes (praça São Vicente Férrer); Donatelli Gandra (Quinzinho) e Osório Garcia (Ouro Negro).

Provas

As provas serão realizadas em três domingos e em dois turnos (manhã e tarde) nos dias 26 de janeiro; e2 e 9 de fevereiro.

O conteúdo programático das provas escritas do certame está disponibilizado no “Anexo I” do edital. No entanto, conforme a Prefeitura, em atendimento à Lei 4627, de 22 de março de 2012, o manual do candidato, contendo a bibliografia sugerida, será disponibilizado no prazo de 12 dias após a publicação do edital.

Organização e coordenação:

A organização do concurso está a cargo do Instituto Consulplan de Desenvolvimento, Projetos e Assistência Social, CNPJ 31.922.353/0001-72, cadastrada em 1º de novembro do ano passado, O insituto é localizado à rua José Augusto e Abreu, 1000 – sala A, bairro Safira, na cidade mineira de Muriaé.

De acordo com a Secretaria Municipal de Administração e Gestão de Pessoas se deu por dispensa de licitação .

O contrato foi celebrado no dia 12 de agosto deste ano e o valor contratado pela administração é de R$49 por candidato inscrito, perfazendo um valor estimado de R$490 mil, para uma quantidade estimada de 10 mil inscritos.

O valor pactuado poderá ser revisto mediante solicitação formalizada com vistas à manutenção do equilíbrio econômico-financeiro do contrato, nos casos previstos no art.65, II “d” da Lei 8.666/93.

Confira aqui o contrato.

COMPATILHAR: