Da redação

Em razão das festividades de carnaval, a administração municipal emitiu decreto declarando ponto facultativo. O decreto vale para o dia 27 de fevereiro (segunda-feira de carnaval e até o meio dia de 1º de março Quarta-Feira de Cinzas).

As atividades contínuas de atendimento à saúde, distribuição e manutenção das redes de água, esgoto, limpeza urbana e respeitando o calendário escolar da rede municipal de ensino não poderão sofrer interrupção.

Na Câmara Municipal ainda não foi definido quais dias serão facultativos, já nos Correios de Formiga, o atendimento volta na Quarta-Feira de Cinzas, às 12h.

No Fórum Magalhães Pinto, o atendimento ao público volta na quinta-feira (2 de março).

Já o funcionamento do comércio, segundo a Acif/CDL, ficará a critério de cada estabelecimento.

Bancos

As agências bancárias ficarão fechadas para atendimento ao público na segunda-feira e na terça-feira. Já na quarta-feira, os bancos abrirão ao meio-dia. A população pode utilizar os canais eletrônicos e correspondentes para o pagamento das contas. Além disso, os tributos que possuem código de barras podem ter o seu pagamento agendado nos caixas eletrônicos, no Internet Banking e pelo atendimento telefônico do banco. Já os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser pagos via Débito Direto Autorizado.

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) lembra que as contas de consumo (água, energia, telefone) e carnês que tiverem os dias 27 ou 28 de fevereiro como data de vencimento, poderão ser pagas sem acréscimo na quarta-feira (1º). Normalmente, os tributos já vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados nacionais, estaduais e municipais. Caso isso não tenha ocorrido no documento de arrecadação, a sugestão é antecipar o pagamento.

COMPATILHAR: