A Federação Paulista de Futebol divulgou nessa quinta-feira (22), os 32 grupos da 50ª Copa São Paulo de Futebol Júnior. O torneio contará nesta edição com quatro equipes mineiras: América, Atlético, Cruzeiro e Uberlândia. 

América
O América disputará suas partidas em São Carlos, cidade localizada na região centro-leste do estado de São Paulo. No grupo 10 da competição, o Coelho enfrentará o São Carlos, o Criciúma e o Atlântico, da Bahia. O clube alviverde já venceu o torneio júnior, em 1996. 

Na época, o time revelou Gilberto Silva, pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira; Yuji Nakazawa, capitão da Seleção Japonesa em três mundiais; Rinaldo, autor do gol do título sobre o Cruzeiro; William, ex-capitão do Corinthians. 

Atlético
O Atlético jogará em Diadema, cidade localizada na região metropolitana de São Paulo. O Galo está no grupo 29, ao lado de Água Santa, time local, Aquidauanense, do Mato Grosso do Sul, e Jacobina, da Bahia. Com três títulos conquistados (1975, 1976 e 1983), o clube alvinegro é o maior campeão mineiro da Copinha.

Um dos maiores ídolos do Atlético, o atacante Toninho Cerezo, participou da edição da Copa SP em 1972. No ano dos títulos da década de 70, o Galo revelou grandes jogadores como: Marinho, Alves e Heleno. 

Cruzeiro
O time celeste enfrentará o Marília, Linense e Babaçu, da Amazonas pelo grupo 3. Os jogos serão disputados em Marília, cidade localizada na região centro-oeste do estado de São Paulo. O Cruzeiro é o último campeão mineiro. O clube conquistou sua única taça da Copinha em 2007.

No título, a Raposa revelou jogadores como Rafael, goleiro reserva do atual time, mas que se destaca quando atua; o meia-atacante Guilherme, atualmente no Atlético-PR; o atacante Jonathas, hoje no Corinthians; e o zagueiro Maicon Roque, que atuou recentemente pelo São Paulo e está no Galatasaray. 

Uberlândia
Além dos três principais clubes de Minas Gerais, o Uberlândia também representará o estado na Copinha. O time está no Grupo 20, da cidade de Porto Feliz, da Microrregião de Sorocaba, e enfrentará na primeira fase o Deportivo Brasil, Remo e Visão Celeste, do Rio Grande do Norte. 

 

 

Fonte: Super Esportes||

Imprimir

Comentários