O prefeito Moacir Ribeiro decretou ponto facultativo nas repartições públicas municipais na segunda-feira (16) e Quarta-Feira de Cinzas (18), até o meio-dia.
As atividades contínuas de atendimento à saúde, distribuição e manutenção das redes de água, esgoto e limpeza urbana não poderão sofrer interrupção. O mesmo ocorre com as unidades de ensino, respeitando o calendário escolar da rede municipal.
O ponto facultativo também foi decretado na Câmara Municipal pelo presidente da Casa, Evandro Donizeth (Piruca), por meio da Portaria nº 32/2015, na segunda-feira (16) e quarta-feira de Cinzas (18), tradicional celebração religiosa. O atendimento normal ao público retorna na próxima quinta-feira (19).
As agências bancárias e cooperativas de créditos da cidade também fecharão as portas nos dias 16 e 17, segunda e terça-feira de Carnaval. Na quarta-feira de Cinzas (18), as agências abrirão a partir do meio-dia.
A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) recomenda que, nos dias em que não houver funcionamento, a população use os canais eletrônicos para realizar operações bancárias.
No caso de contas a pagar, as que têm vencimento marcado durante o feriado, podem ser pagas no primeiro dia útil subsequente, ou seja, na Quarta-Feira de Cinzas. No entanto, os clientes que preferirem agendar o pagamento, podem utilizar caixas eletrônicos, internet ou o telefone, dependendo do banco.
De acordo com a Acif/CDL, o horário de funcionamento sugerido ao comércio é de fechamento na segunda e terça-feira de Carnaval e horário normal na quarta-feira de Cinzas, das 8h às 18h, lembrando que o horário de funcionamento fica a cargo de cada estabelecimento.
A agência dos Correios da cidade terá o horário de funcionamento normal, na sexta-feira (13) e retornará na quarta-feira (18) após o meio-dia.

COMPATILHAR: