O 33º Ranking Abras 2010, elaborado pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras), aponta uma elevação de 17,5% no faturamento das 20 maiores redes supermercadistas do Brasil. O estudo mostra ainda que a disputa pela liderança do setor se mantém acirrada.
No conjunto, o faturamento das 20 maiores passou de R$ 82,1 bilhões, em 2008, para R$ 96,5 bilhões, em 2009. Os cinco primeiros colocados no ranking, em 2009, são Pão de Açúcar (faturamento de R$ 26,2 bilhões), Carrefour (R$ 25,6 bilhões),Wal-Mart (R$ 19,7 bilhões), GBarbosa (R$ 2,5 bilhões) e Zaffari, cujo faturamento ficou em R$ 2,1 bilhões.
Assim, o faturamento dessas cinco redes ficou em R$ 76,173 bilhões em 2009. Considerando as 10 maiores redes supermercadistas do país, o faturamento alcançou R$ 85,4 bilhões, ultrapassando até mesmo o valor alcançado pelas 20 maiores redes do país em 2008, que foi de R$ 82,1 bilhões.

COMPATILHAR: