A Secretaria Municipal de Educação e Esportes divulgou o resultado das inscrições e convoca os pais e/ou responsáveis para efetivarem a matrícula dos alunos. Confira no link.

Os documentos declarados na inscrição deverão ser encaminhados para o e-mail: [email protected] , para a efetivação da matrícula no período de 19 à 23 de abril.

Documentos obrigatórios para efetivação da matrícula:

I – Certidão de Nascimento da criança;

II – Documento de Identidade, se possuir;

II – CPF da criança, se possuir;

III – Comprovante de residência, no nome de um dos pais/responsáveis;

IV – Declaração de Transferência, com indicação do ano de escolaridade que a criança deverá ser matriculada em 2021, (posteriormente o documento original deverá ser entregue na unidade de ensino);

V – Apresentação de documento de identidade e do CPF, de um dos pais/responsáveis pela criança;

VI – Relatório emitido pela Assistência Social da Secretaria de Desenvolvimento Humano, para comprovação da situação de vulnerabilidade social vivida pela criança e sua família, original e cópia; (Somente para as famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social).

VII – Cartão do Programa Bolsa Família, se possuir.

VIII – Lembrando que caso a criança seja declarada público da Educação Especial, apresentando deficiência de natureza física, mental e intelectual ou sensorial, Transtorno do Espectro Autista (TEA) e Altas Habilidades/Superdotação, terá a sua matrícula compulsória, sendo necessária a apresentação de documento médico.

Quem não enviar os documentos, dentro do período de matrícula previsto portando todos os documentos mencionados, acarretará a perda da garantia da vaga naquela instituição, devendo a criança se submeter ao processo de ocupação de vagas remanescentes, conforme Portaria 02/2021.

Fonte: Decom

COMPATILHAR: