As três primeiras partidas da 2ª Copa Formiga de Futebol, categorias mirim 99/2000 e pré-mirim 2001/2002 foram realizadas neste domingo (4). O evento está sendo promovido pela Comissão Organizadora de Futebol Associados do Engenho de Serra (Cofaes).
O time do Vila Esporte Clube venceu o Nova Estrela por 5 x 1, na categoria mirim. A partida ocorreu no Campo do Estrelinha, no bairro Engenho de Serra. Vale ressaltar que o Nova Estrela não participa da categoria pré-mirim.
Já no campo João Francisco de Paula (Campo do Vila) ocorreram dois jogos. Na categoria pré-mirim, a Escolinha do Valdir de Córrego Fundo goleou o Guarani Esporte Clube por 3 x 1. Já na categoria mirim, o Guarani Esporte Clube venceu o time da Escolinha do Valdir de Córrego Fundo por 7 x 1.
Rua impedida
Na semana passada, a redação do portal Últimas Notícias e do jornal Nova informou que o Campo do Estrelinha estava perdendo o seu tamanho original devido a uma rua que foi aberta ao lado para a passagem de veículos.
O diretor de futebol da Cofaes, Gilson Braz Onofre (Gilson Mirrita), veio à redação relatar sobre a situação caótica que enfrentavam sempre que tinha um jogo de futebol. Segundo ele, duas pessoas ficavam encarregadas de vigiar o trânsito na rua para que os jogos pudessem ser realizados.
De acordo com a diretoria da Cofaes, a Secretaria de Obras enviou placas para impedir o trânsito na rua, para que o jogo realizado no domingo pudesse ocorrer com mais segurança para os jogadores. Mesmo com o impedimento, alguns motoristas desrespeitaram a sinalização e passaram pela rua, como mostra o flagrante da foto abaixo.
Próxima partida
No próximo domingo (11), pelas categorias mirim e pré-mirim, a Escolinha do Valdir de Córrego Fundo enfrenta o time do Juventude e o Vila Esporte Clube entra em campo contra o Guarani.

COMPATILHAR: