Nesta quarta e quinta-feira (21 e 22) e na quarta-feira da próxima semana (28), a Câmara Municipal de Formiga promoverá audiências públicas para debater a revisão do Plano Diretor de Desenvolvimento do município. Duas audiências sobre o tema já foram realizadas.

Os temas a serem debatidos em cada uma das audiências foram divulgados nessa terça-feira (20):

Nesta quarta-feira: debate sobre as diretrizes de saneamento e meio ambiente e as ambientais integradas para o território municipal, com a participação do secretário de Gestão Ambiental, Leyser Rodrigues de Oliveira e do diretor do Saae, Flávio Passos.

Na quinta-feira: o tema será as diretrizes integradas das políticas sociais, com os secretários de Educação e Esportes, Cid Corrêa, de Cultura, Alex Arouca, de Saúde, Leandro Pimentel e de Desenvolvimento Humano, Rui Palomo.

Dia 28: serão abordadas as diretrizes para o desenvolvimento econômico, para a estrutura administrativa da Prefeitura e as específicas da política de gestão municipal democrática e da participação popular. Os secretários participantes serão os de Desenvolvimento Econômico, Alisson Sá e de Fiscalização e Regulação Urbana, Rômulo Cabral, além do controlador municipal, Francisco Ferreira Neto.

As audiências foram convocadas pela Comissão de Serviços Públicos Municipais da Câmara, composta pelos vereadores Joice Alvarenga/PT, Marcelo Fernandes/PCdoB e Flávio Martins/PSC. Com as próximas sessões, chegarão a cinco as audiências realizadas para debater o tema. Com isso, a Comissão de Serviços Públicos Municipais espera que a proposta possa ser levada para apreciação em plenário.

As audiências ocorrerão a partir das 18h30 e serão transmitidas ao vivo pelo Facebook, na página Câmara Formiga.

COMPATILHAR: