No último dia 11, o portal Últimas Notícias divulgou que um crânio humano foi localizado por um funcionário de um posto de combustível dentro de uma sacola plástica, em um terreno do bairro Ouro Negro, na noite do dia 10 de fevereiro, conforme o Boletim de Ocorrência (B.O) 1117. A Polícia Militar foi acionada e passou o caso para a Polícia Civil investigar. Havia suspeitas de que o crânio teria sido furtado em algum cemitério da cidade.
Na quinta-feira (11), o coordenador do Setor da Funerária e Cemitérios Municipais, João Carlos Vespúcio, enviou um e-mail para a redação do portal Últimas Notícias e do jornal Nova Imprensa esclarecendo que todos os funcionários dos cemitérios municipais foram acionados para fazerem cuidadosamente vistorias, a fim de averiguar se havia algo de anormal que pudesse ter relação com o fato.
Segundo João Carlos, na sexta feira (12), foi feita uma nova vistoria mais detalhada e criteriosa para que se tivesse a certeza de que nada saiu do interior dos cemitérios. Ele ressaltou que, devido ao cadastramento dos túmulos existentes nos cemitérios municipais, qualquer coisa de anormal que acontecer nos túmulos já cadastrados (cerca de 70% já foram cadastrados), ficaria fácil a identificação do proprietário e/ou responsável e até mesmo do inumado.
O coordenador explicou ainda que a informatização trouxe melhorias e uma organização para que, em casos como esse, seja resolvido com tranquilidade. Ainda segundo João Carlos, o Setor da Funerária e Cemitérios Municipais tem uma equipe de funcionários dedicados em seu trabalho, concretizando notavelmente o atendimento para a população formiguense.
Entretanto, por volta das 11h de sexta-feira (12), a Polícia Militar foi acionada pelo coordenador da funerária e cemitérios municipais a comparecer ao Cemitério do Santíssimo Sacramento, situado na praça Florêncio Rodrigues Nunes, s/n, bairro Sagrado Coração de Jesus, onde segundo João Carlos Vespúcio, foi averiguado que o túmulo de nº 434, quadra C, encontrava-se violado e com restos mortais (ossos e cabelo) do lado de fora, caído ao solo. Com isso, chegou-se ao fim o mistério de onde o saiu o crânio humano encontrado no terreno do bairro Ouro Negro.

COMPATILHAR: