Os nomes dos sorteados do programa Minha Casa, Minha Vida foram divulgados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano. O sorteio das 468 casas foi realizado no domingo (14), no Ginásio Vicentão. Confira abaixo a lista dos sorteados (disponível para download).
Os critérios nacionais para a participação no sorteio são: famílias com mulheres responsáveis pela unidade familiar; famílias residentes em área de risco ou insalubres ou que tenham sido desabrigadas; e famílias de que façam parte pessoas com deficiência. Já os critérios municipais para participação são: famílias com renda per capta menor ou igual a R$ 697,50; famílias que tenham dependentes com idade até 16 anos; e famílias pertencentes ao Cadastro Único para programas sociais do Governo federal.
De acordo com a portaria do Ministério das Cidades, 75% das casas serão reservadas para os grupos de famílias que atingirem 5 ou 6 critérios; 3% serão reservadas para o grupo de idosos; mais 3% serão reservadas para o grupo de deficientes, e as demais casas serão sorteadas para os restantes dos inscritos que tiveram de 0 a 4 critérios.
É importante ressaltar que das 468 casas sorteadas, 57 foram destinadas para famílias com casas condenadas e que recebem o aluguel social. Essa decisão foi tomada pelo Conselho Municipal de Habitação, baseada na resolução 002/2008 e na Portaria 610 do Ministério das Cidades.
No total, 2004 famílias se inscreveram para participar do sorteio. A partir do dia 29 de outubro, a secretaria entregará aos sorteados as listas com os documentos necessários para que se possa providenciar o andamento do processo de liberação dos imóveis.
Mais informações na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano pelos telefones 3322-7506, 3322-1756 e 3322-3525.

COMPATILHAR: